Igreja de São Pedro

A Igreja de São Pedro de Tel Aviv emana história por cada um dos seus muros. o Templo foi destruído em duas ocasiões, funcionou como farol durante duas décadas e hospedou Napoleão.

Um pouco de história

Os cimentos da atual igreja de São Pedro datam de 1654, ano em que foi construído em Jaffa esse templo católico dedicado ao apóstolo. No século XVIII, a igreja foi destruída em duas ocasiões e foi apenas em 1884 quando finalmente voltou a ser levantada.

O elemento mais característico da Igreja de São Pedro é o campanário. Essa altíssima torre serviu durante décadas de farol, avisando aos peregrinos e marinheiros sua chegada à Terra Santa. Hoje em dia, o campanário da Igreja de São Pedro de Tel Aviv segue sendo o ponto mais alto da cidade velha de Jaffa.

Em 1799, Napoleão Bonaparte chegou a Jaffa, onde passou um tempo recuperando as energias antes de continuar sua campanha militar no Egito e na Síria. Conforme vários documentos históricos, o general francês se hospedou em um dos quartos da Igreja de São Pedro.

O interior

As paredes interiores da Igreja de São Pedro estão revestidas de mármore e decoradas com vitrais e afrescos que representam cenas evangélicas de Pedro e Jesus. Os coloridos vitrais que deixam passar a luz à nave principal foram importados de Munique, um grande luxo para a época.

A igreja oferece missas em inglês, italiano, espanhol, polaco e alemão, mas se você quer visitar a Igreja de São Pedro como turista, poderá fazê-lo durante o horário estabelecido.

Os arredores da igreja

Passeando por Jaffa ou pelo seu porto, você reconhecerá rapidamente o campanário da Igreja de São Pedro de Tel Aviv. O templo está a poucos metros da cidade antiga, da praia, da Torre do Relógio e de diversos restaurantes e terraços, tanto nos arredores quanto na própria praça da igreja.

Em frente à igreja há um passeio elevado rodeado de vegetação de onde você terá uma vista única da Igreja de São Pedro fundida com o skyline da cidade.

Horário

Todos os dias, das 8:00 às 12:00 e das 15:00 às 17:00 horas.
Domingo: fechada.

Preço

Entrada gratuita.

Transporte

Caminhando do Porto de Jaffa.